Cabo da Aeronáutica é condenado por chamar tenente de 'bunduda'
17/05/2025
(Foto: Reprodução) Homem também sugeriu que vítima, que disse ser noiva, 'fugisse' com ele. Condenado por recorrer em liberdade à decisão do STM. Sede do Superior Tribunal Militar (STM) em Brasília
Reprodução/Google Street View
Um cabo da Aeronáutica foi condenado a um ano de prisão, em regime aberto, por desacatar uma tenente ao chamá-la de "bunduda" e sugerir que os dois fugissem juntos. O caso aconteceu no ano passado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul (veja detalhes abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Durante o processo, o cabo disse não o fez “com maldade” e que não notou constrangimento por parte da vítima. A decisão do Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília, é em primeira instância. O oficial recorre em liberdade.
Para o juiz, o cabo desrespeitou a hierarquia ao fazer "gracejos impróprios e propostas de cunho sexual".
"Fica muito nítido que ele pretendeu, aproveitando-se da inexperiência de ambas, constranger e desrespeitar a figura da mulher militar", afirma o magistrado.
Ainda de acordo com a decisão, o condenado está proibido de entrar em contato com a vítima, deve manter uma distância de, pelo menos, 300 m dela e não pode trabalhar no mesmo local que a tenente.
Denúncia
Segundo a denúncia do Ministério Público Militar, o cabo fazia elogios à tenente, a chamando de "linda" e pedindo que ela fosse embora com ele, já que o casamento dele não estava indo bem. Em reposta, a vítima pedia que ele parasse com os comentários.
Ela disse ainda que amava o noivo e que estava de casamento marcado, ocasião em que o cabo afirmou que "era uma pena" que o coração dela já tivesse "dono".
Segundo a denúncia, mesmo com os pedidos para que ele não fizesse mais comentários desse teor, o cabo disse: "a filha deles seria linda, pois ela é bunduda e ele também é bundudo e ia ser uma filha bundudinha".
Constrangida, a vítima passou a trocar as escalas de trabalho para não encontrar com colega. Ela também procurou um superior, que a orientou a registrar o ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
DF-128: Carro dirigido por adolescente de 17 anos bate de frente com outro veículo no DF
CORRUPÇÃO: ex-secretário-adjunto de Transportes do DF é preso
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.