Marcelo Crivella aciona Justiça do DF contra Jovem Pan e Google por 'vídeo ofensivo'
29/07/2025
(Foto: Reprodução) Marcelo Crivella, deputado federal e ex-prefeito do Rio.
TV Globo
O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), ex-prefeito do Rio de Janeiro, acionou a Justiça do Distrito Federal contra a Jovem Pan e o Google Brasil.
No processo, Crivella afirmou que "foi alvo de graves ofensas em vídeo publicado no canal Jovem Pan na plataforma YouTube". Ele disse que sofreu uma acusação falsa e foi chamado de “bandoleiro”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Em nota enviada ao g1 nesta terça-feira (29), a defesa do deputado disse que "crítica é sempre bem-vinda, mas aqui se trata de acusação criminosa".
A defesa afirmou ainda que pediu que o vídeo fosse retirado do ar, mas a empresa não aceitou. Por isso, recorreu à Justiça.
O g1 entrou em contato com o Google e a Jovem Pan, mas ainda não recebeu resposta.
O processo foi apresentado em 18 de julho e o caso será julgado pelo 4º Juizado Especial Cível de Brasília.
'Acusação falsa'
De acordo com o processo, o vídeo da Jovem Pan teria indicado que Crivella distribuiu carteiras de pescador "de forma indiscriminada e por motivação exclusivamente religiosa", durante o período em que ele foi ministro da Pesca.
"É inverídico, sem qualquer respaldo", diz o processo.
O parlamentar diz, por exemplo, que a publicação viola seus direitos da personalidade e repercute negativamente sua imagem e reputação pública.
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA: Agência Espacial Brasileira comete erro ao usar IA para homenagear Santos Dumont
VENENO DE RATO: Mulher tenta matar companheiro com brigadeiros envenenados no DF; suspeita desistiu do crime e se entregou para polícia
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.